Amanda Borba

"A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de quaquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo - o templo de espírito de Deus. É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes".
(Florence Nighthingale)

 ‎"Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em ações, em ações que tragam resultados."
(Autor desconhecido)

 
JURAMENTO OFICIAL DO CURSO DE ENFERMAGEM

Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e dedicação, guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados. Respeitando a vida desde a concepção até a morte, não participando voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano, mantendo elevados os ideais da minha profissão, obedecendo os preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.

Enquete

O que você acha sobre a nova grade curricular do Curso de Enfermagem da UFPE?

Total de votos: 71

Notícias

Alimentação Saudável

31/08/2011 20:27
A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de...

Lavar bem as mãos

31/08/2011 20:16
Lavar bem as mãos previne a proliferação de doenças e infecções. Muitas bactérias se lojam na...