Memorial

Sou Amanda Carla Borba de Souza Cavalcanti. Nascida no dia 29 de julho de 1981, na maternidade Nossa Senhora do Carmo em São Lourenço da Mata – PE. Filha de Maria das Graças Borba de Souza e Ilho Marcos Pires de Souza. Tenho uma irmã que é três anos mais velha que eu, Amélia Cristina Borba de Souza. Fui registrada com o nome de Amanda Carla Borba de Souza.

Cursei minha educação infantil, ensino fundamental e médio em escola particular como bolsista, já que minha mãe é professora, formada em Geografia e pós graduada em psicopedagogia pela Universidade de Pernambuco (UPE).

Aos 17 anos fiquei grávida do meu primeiro filho, Vinícius Borba de Souza Cavalcanti, que nasceu no dia 05 de junho de 1999. Ainda neste mesmo ano passei no meu primeiro vestibular, Biologia na UPE, terminei meu curso em 2004.2 e engravidei da minha filha, Stephanie Borba de Souza Cavalcanti nascida em 22 de julho de 2005.

No ano de 2002 me casei com Edelcio Cavalcanti da Silva Júnior, que continua até hoje como um grande companheiro, e daí meu nome teve acrescido o Cavalcanti.

Em 2006 iniciei um curso de pós graduação em Analises Clínicas na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no qual concluir em 2007. Nesse período do curso me apaixonei pela enfermagem, pois tive a oportunidade de estagiar na maternidade do Centro Integrado de Saúde Amaurí de Madeiros (CISAM).

No ano de 2010 resolvi por começar um curso técnico de enfermagem na Escola Metropolitana de Enfermagem, com intuito de vivenciar a enfermagem para posteriormente decidir se era verdadeiramente o que queria para minha vida, então, me apaixonei definitivamente pela enfermagem.

No final de 2010 prestei meu segundo vestibular, sendo esse para Enfermagem na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e para minha felicidade, passei. Hoje me sinto realizada e repleta de expectativas em relação ao curso e a profissão. Sei que o caminho para percorrer será longo e cansativo, mais também sei que com amor e garra irei vencer todos os obstáculos, pois desejo ser uma profissional qualificada e que tenha um diferencial, “amor pelo que faz”.